cover

Mario B. B. Siqueira é graduado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília (1989), possui mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica de Lisboa (1994) e doutorado conferido pelo departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Escola de Engenharia da Universidade Duke (2002). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília, atuando na área de Energia e Ambiente. Tem experiência na área de interação biosfera-atmosfera com ênfase processos ocorrentes na Camada Limite Atmosférica ligados à mecânica dos fluídos e transferência de calor e massa em sistemas naturais. Atua também na área de energias renováveis, principalmente em estudos do recursos energéticos renováveis (solar, eólico e biomassa) e as relações entre estes e as tecnologias de aproveitamento para geração de energia e melhoria de eficiência energética de processos.