cover
Thiago Oliveira Rodrigues
Pesquisador Colaborador, Doutor

Thiago Oliveira Rodrigues

Graduado (2006) em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília, Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Ciências Florestais e Pós-doutorado (2013-2017) no Departamento de Engenharia Florestal/UnB. Pesquisador colaborador pleno do Departamento de Engenharia Florestal/UnB e pesquisador associado do Setor de Energia de Biomassa do Laboratório de Produtos Florestais – LPF (2013-2017). Diretor de Sustentabilidade no Instituto CO2 Zero (2013), Brasília. Estágio no exterior no Centro de Apoio à Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento – CIRAD, Montpellier, França (2010). Pesquisador em Avaliação do Ciclo de Vida no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (2014-2019). Editor assistente da Revista Latino-Americana de Avaliação do Ciclo de Vida – LALCA. Gestor de qualidade do Banco Nacional de Inventários do Ciclo de Vida – SICV Brasil. Diretor da Fundação de Tecnologia Florestal e Geoprocessamento – FUNTEC-DF. Experiência acadêmica e profissional em biomassa e energia – processos, caracterização, avaliação de desempenho ambiental, estudos de viabilidade, valorização de resíduos. Atuação profissional em Pensamento do Ciclo de Vida desde 2009, por meio de realização de estudos de Avaliação Ciclo de Vida de sistemas bioenergéticos, elaboração e validação de Inventários do Ciclo de Vida, desenvolvimento de cursos de Educação à Distância sobre Ciclo de Vida de produtos, realização de cursos de capacitação em Avaliação do Ciclo de Vida, gestão de informação científica e tecnológica para a sustentabilidade, educação para sustentabilidade.

Eixos de Pesqusa